Páginas

Comentários do Facebook

sábado, 8 de outubro de 2011

MISSÃO KAIRÓS NA ÍNDIA


A Índia possui 1 bilhão de habitantes e o maior crescimento demográfico do mundo com possibilidades de ultrapassar a China nos próximos 20 anos. Nos entristece saber que o país possui milhares de deuses, onde o macaco, o boi, o rato dentre outros são adorados.

A segunda religião da Índia é o Islamismo e vem crescendo a passos largos a cada ano, gerando disputas e conflitos religiosos.

O Evangelho chegou à Índia no primeiro século do Cristianismo, através do apóstolo Tomé, que ali foi morto, deixando estabelecida uma igreja. Hoje, após dois mil anos, a Índia está sem o Evangelho. Jesus nos enviou ao mundo, Ele é o mesmo, o Espírito Santo é o mesmo, a Palavra (Bíblia) é a mesma e a Igreja onde está? A Igreja foi estabelecida por Jesus Cristo e é dirigida pelo Espírito Santo para levar o Evangelho a toda criatura. Onde está a Igreja? A Bíblia relata que satanás era um querubim ungido (Ez 28.14), mas na continuação do seu comércio (Ez 28.16-18) profanou-se, e as conseqüências foram terríveis (Ez 28.19). Estou muito preocupado com a Igreja como Instituição (não como corpo vivo de Cristo). No Brasil (com raríssimas exceções) perdeu-se a visão do Reino.

Quando falamos do Reino, falamos de unidade (Jo 17.21), para que o mundo creia que Jesus foi enviado, falamos do evangelho centrado na pessoa de Jesus e não nos benefícios que podemos obter dele. Hoje o Evangelho está banalizado por pseudos pregadores e ensinadores que se tornaram comerciantes do Evangelho.

O querubim ungido perdeu-se na multidão de seus comércios. Hoje observamos um povo aquartelado em quatro paredes e os chefes manipulando-os dentro das catedrais. Por falar em catedrais lembrei de uma frase do saudoso Pr. Ivan de Ávila "Catedral é o túmulo da fé", que terrível! Vejam as catedrais da Inglaterra, se tornaram academias de ginásticas, depósito de materiais de construção e algumas em mesquitas muçulmanas. É isto que queremos para a Igreja Brasileira?

Os líderes e os pastores têm grande responsabilidade nesta situação. Os dons e talentos de Ef 4.11 são para o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, estamos fazendo isto? A obra do ministério é levar o evangelho a toda criatura. Você pode conferir em Mt 9.36 -38, 24.14, 28.16 -20, Mc 13.10, 16.15, Lc 24.45-47, Jo 20.21, At 1.8, Ap 5.9. A sua Igreja se enquadra nestas passagens? Veja o desafio da Índia e o que este informativo está mostrando. Muitas igrejas tem sustentado seus missionários e eles se encontram na linha de frente. Una-se a eles orando e contribuindo para com os seus ministérios.

A KAIRÓS trabalha como um departamento da Igreja buscando esforços e recursos para alcançar as almas para Cristo.

Desafiamos você a participar dos Projetos-Kairós na Índia ou em outros países. Entre em contato conosco para maiores informações. Você poderá usar o boleto bancário em anexo que está em seu nome para enviar a sua oferta missionária, tomando parte na evangelização do mundo (use o boleto para que possamos identificar sua contribuição e enviarmos o recibo, assim você saberá que sua contribuição chegou até nós).

Que o Senhor Jesus supra todas as suas necessidades em Cristo Jesus (Ef 4.19).

Que o Senhor os abençoe.

Pr. Waldemar Carvalho

AUTO-MAGEM: APRENDENDO A GOSTAR DE SI MESMO Pr. Ribamar (Texto adaptado para grupos pequenos)


Texto Bíblico básico: Juízes 6,7; Salmo 139.1-11

Uma fábula nos conta que, certa vez, numa carpintaria, houve uma estranha assembléia. Foi uma reunião das ferramentas para acertar suas diferenças. O martelo exerceu a presidência, mas os participantes lhe notificaram que teria que renunciar. A causa? Fazia demasiado barulho e, além do mais, passava todo o tempo golpeando. O Martelo aceitou a sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o parafuso, pois ele dava muitas voltas para conseguir algo. Diante do ataque, o parafuso concordou, mas pediu a expulsão da lixa. Dizia que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atritos. A lixa acatou, com a condição de que se expulsasse o metro, que sempre media os outros segundo a sua medida, como se fora o único perfeito. Nesse momento entrou o carpinteiro, juntou o material e iniciou o seu trabalho. Utilizou o martelo, a lixa, o metro e o parafuso. Finalmente, a rústica madeira se converteu num fino móvel. Quando a carpintaria ficou novamente só, a assembléia reativou a discussão. Foi então que o serrote tomou a palavra e disse:

- Senhores, ficou demonstrado que temos defeitos, mas o carpinteiro trabalha com as nossas qualidades e com nossos pontos valiosos. Assim, não pensemos em nossos pontos fracos e nos concentremos em nossos pontos fortes e positivos.

Você já ouviu falar na palavra auto-estima? Trata-se da opinião que cada um tem acerca de si mesmo. É a forma como você se vê. Quando temos uma opinião certa e positiva acerca de nós mesmos podemos fazer com que as coisas aparentemente difíceis se tornem fáceis. Muita coisa deixamos de fazer, até mesmo na escola, por acharmos que não somos capazes ou por imaginar que vamos ser criticados por alguém. Pois é, isso tem a ver com a auto-estima. Mas, preste bem atenção: nem podemos achar que não somos capazes e nem podemos pensar que podemos fazer e tudo e que não precisamos de ninguém, pois nos tornar pessoas orgulhosas e isso é muito ruim.

A Bíblia fala de auto-estima.

Em 6 e 7 temos a história de um jovem chamado Gideão. Ele viveu numa época bastante difícil quando seu povo estava sendo oprimido pelos midianitas que roubavam suas plantações e o seu gado. Por causa disso eles viviam escondendo. Certo dia Gideão estava escondido num lugar fechado, tremendo de medo dos midianitas, malhando o trigo num tanque que era usado para pisar uvas. De repente surgiu à sua frente um Anjo. Foi aquele espanto!

- Bom dia garoto valente, disse o anjo. Trago boas notícias: Deus está com você!

- Não acredito, disse. Se Deus está comigo por que tudo isso está acontecendo conosco? Estamos sozinhos. Deus nos abandonou. Sabe, quando a nossa auto-estima não está legal, perdemos a coragem. Parece que tudo dá errado. Parece os outros são capazes de vencer e nós não.

O Anjo insistiu: Nada disso garoto. Você é valente e vai vencer esses inimigos!

- Você não sabe, disse Gideão. Sou um pobre e coitado. Minha família é a menor de todas. Você já falou assim prá você mesmo, não é?

- Deus não se engana Garoto, disse o anjo. Ele mandou te dizer que você vai vencer os midianitas porque ele está com você. Você é muito importante para Ele!

Você sabia que você é muito importante para Deus? Você sabia que foi por amar muito você que Deus, o Pai, enviou Jesus para dar a sua vida por você?

Para convencer Gideão ainda mais, o anjo estendeu pegou uma vara e estendeu. No mesmo instante saiu fogo que queimou o pão e carne que Gideão havia preparado! Que espanto!

Mesmo assim o garoto Gideão não se convenceu e resolveu pedir um sinal a Deus: Colocou um pedaço de lã no lugar onde malhava o trigo e disse: “Se amanha o orvalho tiver molhado somente a lã e tudo ao redor dela estiver sequinho, acreditarei que Foi o Senhor que falou comigo!” Aconteceu exatamente como ele Pediu. Mas mesmo assim ele não se convenceu. E pediu que no dia seguinte acontecesse o contrário: a lã ficasse seca e o chão molhado. E não que aconteceu exatamente como ele pediu? Aí, Gideão se convenceu de uma vez que Deus estava falando com ele. O Nome Gideão significa “Poderoso guerreiro”, só que ele não gostava de si mesmo e não acreditava que algum dia seria alguém importante na vida. Mas Deus queria mudar a vida de Gudião. Foi aí que Deus o chamou para lutar contra os midianitas.

Os midianitas tinham um exército com 135 mil soldados. Empolgado com a idéia de lutar Gideão reuniu 32 mil soldados para lutar contra eles, mas Deus disse para ele que não precisava tudo isso. Ai Deus disse: Leve todos ao rio. “Separe os que lamberem a água com a língua, como os cachorros dos que se ajoelharem para beber.” Apenas 300 foram os espertos que lamberam a água. Pronto: com gideão eram apenas 301 soldados contra 135 mil midianitas. Era um soldado israelita para 450 midianitas! Parece um absurdo,não é mesmo? Mas Deus disse: “É apenas com esses trezentos que eu darei a vitória a vocês!” E foi isso que aconteceu. Ele eles nem precisaram lutar. Deus ordenou que eles cercassem o acampamento dos midianitas tocasse uma corneta de chifre de carneiro e um jarro que levavam nas mãos e gritassem: Pelo Deus eterno e por Gideão! Quando isso foi feito o exército dos midianitas entrou em pânico e fugiram! Daí os israelitas desfrutaram 40 anos de paz.

Sem dúvida, permitir que Deus agisse na sua vida, depender inteiramente de Deus e aprender a gostar de si mesmo foi o grande segredo da vitória de Gideão!

REFLEXÃO:

1. O que significa auto-imagem?

2. Gosta de você mesmo ou há algo em você que você não gosta? Por que?

3. O que você acha de Deus ter escolhido um garoto amedrontado e que não confiava em si mesmo para ser um guerreiro vencedor?

4. Você acredita que pode ser também um vencedor como foi Gideão? Como você acha que isso pode acontecer?

Notícias do campo Missionário na In


"Bendito o Deus e pai de nosso senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda a sorte de bênçãos espirituais em Cristo"

Por meio desta queremos expressar nossas gratidões ao pai celestial e cada irmão que tem estado conosco nesta peleja, desta feita queremos relatar-vos o que Deus tem realizado em nosso meio, desde nossa chegada a Índia.

Saímos do Brasil no dia 9 de maio de 2006 e chegamos a índia no dia 12 de maio na cidade de Bangalore (sul da índia), para que os irmãos venha a entender melhor, Deus falou conosco ainda estando na Bolívia que era new delhi (norte da índia), mas como não tínhamos nenhum contato no norte e sim tínhamos no sul e assim fizemos.

Fomos recebidos por um casal de irmãos, e fomos para uma casa onde os mesmos teriam providenciado para nos, ficamos ali por três meses, com dois meses que estávamos em Bangalore éramos inquietados pelo Espírito Santo de Deus, dizendo não é aqui vosso lugar! Então eu juntamente minha esposa fizemos um propósito para com o Senhor Deus, começamos a jejuar e quando falávamos com algumas pessoas que a nossa chamada era para new delhi, eles nos dizia vocês são loucos, ir ao norte sem inglês e hindi, morreríamos; estávamos entrando em desespero e pedindo orientação Divina, já estávamos há três meses , quando um dia alguém bateu na porta e chamava dizendo Pastor Dimas ...., então reconhecemos que era uma voz latina, minha esposa abriu a porta e era uma missionária chilena , aquela moça sentou na mesa e começou a falar conosco , ela dizia assim: eu não os conheço ,mas quero vos dizer que e para vocês se arrependerem ,pedir perdão ao Senhor e ir aonde o Senhor mandou que fosse, sou missionária mas Deus manda vos dizer que vossa chamada e diferente, e não vos preocupes pois ele quem vai receber vocês ali naquele lugar , eu não sei que lugar é mas vocês sabem, não temas pois o Senhor e com vocês etc., minha esposa chorava e agradecia ao Senhor pela resposta, e naquela mesma semana saímos do sul e fomos para o norte, forao 3 dias de viagem(trem), ao chegar em new delhi um grande choque , na ferroviária uma miséria total, um calor insuportável, olhei para minha esposa e disse realmente e uma lastima mas estou feliz! Ela me disse eu também! As crianças disseram papai e mamãe nos também estamos felizes, já era a presença do Espírito Santo comunicando ao nosso espírito, depois de uma semana já estávamos em uma casa, com menos de dois meses já tínhamos um carro e já estávamos trabalhando, realmente os desafios era grande com os idiomas, pois aqui no norte pouco se fala o inglês, o hindi predomina, mas em tudo o nome de Cristo era e é Glorificado!

Hoje para honra e Gloria do nome do Senhor, temos uma casa em haryana, onde temos meninas que outrora não tinha expectativa nenhuma de vida, hoje estas meninas adoram e exalta o Senhor dos Senhores e Rei dos Reis, aleluia!

Durante o dia muitas crianças e adolescentes comem na casa e louva ao Senhor, realizamos cultos e Deus tem feito prosperar a obra, queremos resumir dizendo que o resultado de nossa vitória é fruto de vossas orações.

Quando o Senhor chama, ele prepara e quando ele o prepara envia quando ele envia, ele sustenta e respalda e da garante a VITORIA!

Quem nos recebeu aqui foi o Senhor Jesus Cristo ele é fiel!

20/01/08 New delhi, índia

De vossos irmãos em Cristo: Dimas, Darlene, Cezar, Gabriel e Phelipe

FOME POR CRISTO John Piper


A marca distintiva de um filho de Deus não é a perfeição, e sim a fome por Cristo. Se temos experimentado a bondade do Senhor, desejaremos a Cristo (1 Pe 2.2-3). A razão para isso é que um filho possui a natureza de seu pai. Somos participantes da natureza divina (2 Pe 1.4), se somos nascidos de Deus e temos a semente divina permanente em nós (1 Jo 3.9). Somos como que lascas da Antiga Rocha. 1 Pedro 2.4 afirma que Cristo é precioso para Deus, e o versículo 7 nos diz que Ele é precioso para o crente. Por conseguinte, o crer que salva não é apenas uma concordância com o fato de que a Bíblia é verdadeira. O crer que salva implica uma nova natureza que valoriza aquilo que Deus ama.

À luz deste fato, considere João 17.26. Que promessa maravilhosa! Nessa ocasião, Jesus está orando por seus discípulos e por todos os que crerão nEle, pelo testemunho verbal de seus discípulos (Jo 17.20). Ele concluiu sua oração com a mais sublimes das petições: “Eu lhes fiz conhecer o teu nome e ainda o farei conhecer, a fim de que o amor com que me amaste esteja neles, e eu neles esteja”.

Considere atentamente. O pedido de Jesus ao Pai foi que o amor de Deus pelo Filho estivesse em nós. Você já pensou que Jesus deseja que você o ame não somente com o seu amor, mas também com o amor que Deus Pai tem pelo Filho? Como isto é possível? É possível por causa do novo nascimento. Tornar-se um crente significa ter uma nova natureza, outorgada por Deus. Em termos práticos, isto significa que Deus entra em nossa vida por intermédio do Espírito Santo e começa a dar-nos novas afeições, novas emoções, ou seja, as emoções de Deus. É a presença de Deus, o Espírito, em nossa vida que nos faz amar a Jesus com o amor de Deus Pai. De fato, o Espírito Santo deve ser visto como o amor de Deus em uma Pessoa. Ser governado pelo Espírito significa ser governado por um amor divino por Jesus. Ele estava simplesmente orando que fôssemos cheios do Espírito, a Pessoa divina que expressa o amor que o Pai tem para com o Filho. Deste modo, seremos cheios do próprio amor com o qual o Pai ama o Filho.

Que imenso amor! Em todo o universo, não existe amor maior do que o amor transbordante que existe entre o Pai e o Filho, na santíssima Trindade. Nenhum amor é mais poderoso, mais intenso, mais contínuo, mais puro, mais repleto de deleite no Amado do que o amor de Deus para com o Filho. É uma energia de gozo que faz as bombas atômicas parecerem fogos de artifício. Oh! como o Pai se deleita no Filho! Oh! quão precioso o Filho é para o Pai! “Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo”, disse o Pai no batismo de Jesus (Mt 3.17). “Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi” (Mt 17.5).

Em todo o universo, ninguém é mais precioso para o Pai do que o seu Filho, Jesus Cristo. É deste modo que Ele deve ser precioso para nós. Com que amor infinito o Pai ama o Filho! Esta é a grandeza para a qual estamos nos dirigindo em nosso deleite no Filho. Ó crente, junte-se ao Pai neste maior de todos os amores! Se você é nascido de Deus, veja Jesus com os olhos de Deus.

Para vós... que credes, é a preciosidade.