Páginas

Comentários do Facebook

sábado, 8 de outubro de 2011

MISSÃO KAIRÓS NA ÍNDIA


A Índia possui 1 bilhão de habitantes e o maior crescimento demográfico do mundo com possibilidades de ultrapassar a China nos próximos 20 anos. Nos entristece saber que o país possui milhares de deuses, onde o macaco, o boi, o rato dentre outros são adorados.

A segunda religião da Índia é o Islamismo e vem crescendo a passos largos a cada ano, gerando disputas e conflitos religiosos.

O Evangelho chegou à Índia no primeiro século do Cristianismo, através do apóstolo Tomé, que ali foi morto, deixando estabelecida uma igreja. Hoje, após dois mil anos, a Índia está sem o Evangelho. Jesus nos enviou ao mundo, Ele é o mesmo, o Espírito Santo é o mesmo, a Palavra (Bíblia) é a mesma e a Igreja onde está? A Igreja foi estabelecida por Jesus Cristo e é dirigida pelo Espírito Santo para levar o Evangelho a toda criatura. Onde está a Igreja? A Bíblia relata que satanás era um querubim ungido (Ez 28.14), mas na continuação do seu comércio (Ez 28.16-18) profanou-se, e as conseqüências foram terríveis (Ez 28.19). Estou muito preocupado com a Igreja como Instituição (não como corpo vivo de Cristo). No Brasil (com raríssimas exceções) perdeu-se a visão do Reino.

Quando falamos do Reino, falamos de unidade (Jo 17.21), para que o mundo creia que Jesus foi enviado, falamos do evangelho centrado na pessoa de Jesus e não nos benefícios que podemos obter dele. Hoje o Evangelho está banalizado por pseudos pregadores e ensinadores que se tornaram comerciantes do Evangelho.

O querubim ungido perdeu-se na multidão de seus comércios. Hoje observamos um povo aquartelado em quatro paredes e os chefes manipulando-os dentro das catedrais. Por falar em catedrais lembrei de uma frase do saudoso Pr. Ivan de Ávila "Catedral é o túmulo da fé", que terrível! Vejam as catedrais da Inglaterra, se tornaram academias de ginásticas, depósito de materiais de construção e algumas em mesquitas muçulmanas. É isto que queremos para a Igreja Brasileira?

Os líderes e os pastores têm grande responsabilidade nesta situação. Os dons e talentos de Ef 4.11 são para o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, estamos fazendo isto? A obra do ministério é levar o evangelho a toda criatura. Você pode conferir em Mt 9.36 -38, 24.14, 28.16 -20, Mc 13.10, 16.15, Lc 24.45-47, Jo 20.21, At 1.8, Ap 5.9. A sua Igreja se enquadra nestas passagens? Veja o desafio da Índia e o que este informativo está mostrando. Muitas igrejas tem sustentado seus missionários e eles se encontram na linha de frente. Una-se a eles orando e contribuindo para com os seus ministérios.

A KAIRÓS trabalha como um departamento da Igreja buscando esforços e recursos para alcançar as almas para Cristo.

Desafiamos você a participar dos Projetos-Kairós na Índia ou em outros países. Entre em contato conosco para maiores informações. Você poderá usar o boleto bancário em anexo que está em seu nome para enviar a sua oferta missionária, tomando parte na evangelização do mundo (use o boleto para que possamos identificar sua contribuição e enviarmos o recibo, assim você saberá que sua contribuição chegou até nós).

Que o Senhor Jesus supra todas as suas necessidades em Cristo Jesus (Ef 4.19).

Que o Senhor os abençoe.

Pr. Waldemar Carvalho

Nenhum comentário: