Páginas

Comentários do Facebook

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

UNIDADE, O SEGREDO DA IGREJA VENCEDORA!

“E o Senhor disse: Eis que o povo é um, e todos têm a mesma linguagem. Isto é apenas o começo; agora não haverá restrição para tudo o que intentam fazer.”
Embora o projeto de Babel fosse pautado pela insubmissão a Deus e pelo orgulho e, totalmente contrário à vontade de Deus principalmente por suas motivações egoístas, há nele algo fundamental que precisamos aprender se desejamos ser um povo frutífero em 2012: o segredo do sucesso do projeto de Babel era a unidade.
Unidade não é a mesma coisa que estar junto ou fazer coisas junto. Trata-se de um princípio espiritual que envolve propósito, linguagem e trabalho. Propósito é o motor de tudo. Sem ele você gira em circulo e a vida não avança. Propósito é ter um projeto de vida e perseguir isso todos os dias. Pessoas sem propósito são pessoas apáticas; pessoas sem propósito são pessoas estéreis, nada produzem no reino. Pessoas sem propósito não possuem a alegria do Espírito Santo no coração!
Unidade de linguagem é outro “segredo” de Babel. Envolvidos como estavam, todos falavam as mesmas coisas. O DNA de um foi transferido aos outros! É fácil saber quando alguém está andando em unidade com a igreja local: a linguagem é a mesma! Se a linguagem é a da murmuração, da queixa ou do descontentamento, então é porque não há unidade! A vida está seca! A unidade faz cair o orvalho do Senhor, conforme podemos ler no salmo 133!
Unidade de Ação é outro segredo de Babel. Todos, ao mesmo tempo pondo “a mão na massa”. E, veja só: por um projeto errado e egoísta! Quando a pessoa se esquiva do trabalho e, o tempo todo cria desculpas para não se envolver com nada, é porque o coração está errado. Pessoas assim, demonstram claramente, que não andam em unidade. Vivem como meros espectadores. Mas Deus não quer espectadores no Reino. Os improdutivos, ele corta (João 15.2). Andar em unidade significa, além de praticar as mesmas coisas, ter os mesmos sonhos, perseguir os mesmos alvos. Quem anda em unidade “veste a camisa” e demonstra publicamente que tem o mesmo DNA. Afinal de contas como disse Jesus, “uma casa dividida não pode prevalecer” (Mt 12.25). Só a unidade vence o Inimigo!
Nosso objetivo como igreja em 2012 é que cada membro seja um discípulo frutífero, que se envolva efetivamente com os projetos da igreja local. Um membro frutífero é um membro ativo, mergulhado nas coisas do Reino em todos os sentidos: célula, encontro, evangelismo, discipulado, celebrações e os cursos oferecidos pela igreja. Se você anda em unidade de propósito, linguagem e ação, compre a camisa do projeto, vista a camisa, vista essa idéia e envolva-se. Agindo assim, terá muito a comemorar durante o ano todo!

Pr. José de Ribamar Sousa