Páginas

Comentários do Facebook

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Fotos da Preparação para a CONFERÊNCIA MISSIONÁRIA

Passando uma vassoura básica... nas teias de aranha! rs

Deixando a igreja com uma cor nova!

Belo trabalho dos meninos...


As senhoras de joelhos aos pés do Senhor...

Os adolescentes ajudando a arrumar tudo...
Compareça à Conferência de Missões nos dias 05 e 06 de novembro. Será uma bênção!
O Pr. Waldemar da Missão Kairós estará presente para tratarmos do assunto.
Música, teatro e dança, tudo em prol de um mover pelos países não alcançados. Não perca!!

Discípulo, eu?

Discípulo, do grego “Mathetês” é um aprendiz. Esse aprendiz deve ter um coração disposto a seguir tanto os ensinamentos quanto o seu mestre. O discípulo é também um imitador. Jesus escolheu doze homens para que o seguissem e o imitassem (Efésios 5.1).
A seguir nomeamos algumas características fundamentais de um verdadeiro discípulo.
1. O verdadeiro discípulo é um imitador de Jesus - I Co 11:1. Andar nos passos de Jesus é a sua verdadeira missão. Fazer o que ele faria deve ser o seu alvo principal. Jesus é o seu guia e o a pessoa em quem ele deve espelhar-se. Daí surge a questão principal: Sou um imitador de Jesus ou apenas um mero simpatizante? Sou realmente compromissado?
2. O verdadeiro discípulo é uma pessoa que anda com Deus tem um relacionamento pessoal com Jesus
- João 15:4-5. Andar com Deus é um estilo de vida e envolve amizade com Ele e renúncia dos nossos padrões pessoais (Mateus 16:24-25). Sem renúncia, não se pode andar com Deus; não é possível ser um seguidor de Jesus. O verdadeiro discípulo oferece a vida como sacrifício vivo ao senhor. Em outras palavras; ele não tem vida própria. Agora vive pela fé no Filho de Deus.
3. O verdadeiro discípulo vive a Palavra de Deus. viver é obedecer, é por em prática o que aprendeu - Tiago 1:22-25. A palavra é como um espelho. Ela mostra quem somos e como deveríamos ser. Temos o péssimo hábito de não quer olhar para nossas próprias faltas e apontar os defeitos dos outros. Mas a Palavra nos põe no lugar certo e nos faz andar da maneira certa. Sem obediência à Palavra, não há discipulado adequado; não há mudança; não há sinais da vida de Deus em nós. É preciso praticara Palavra para não sermos enganados (Tg 1.25)
4. O verdadeiro discípulo contribui com obra de Deus.
---    Ele imita a Jesus por meio do serviço (I Coríntios 15:58 ). Imitar a Jesus servindo no ministério é fazer o mesmo que Ele fez, dando-se até o fim, não procurando fazer sua vontade própria, mas antes agradar a Deus, procurando adorar a Ele somente em tudo que fizer (Filipenses 2.1-9). Leia atentamente esse texto, medite, ore e  retire daí suas próprias conclusões.
---   Ele imita a Jesus servindo com seus bens. O nível de comprometimento maior é aquele em que envolve nosso tempo, nossos bens e nossas fianças. O verdadeiro discípulo não se apresenta diante dele de mãos vazias. Ele é sensível à necessidade da obra e dos irmãos (Filipenses 4:17-19;Lucas 6:38). Ele tem um coração disposto para impactar o mundo (Mateus 10:1,7-8; Atos 17:6).Seguindo essas diretrizes, você será como Deus quer que você seja: um discípulo pronto para começar a impactar o seu bairro, sua escola, seu trabalho, as nações!!
Pr. Ribamar Sousa