Páginas

Comentários do Facebook

terça-feira, 14 de setembro de 2010

TREINADOS PARA VENCER

Você nasceu para liderar. O princípio divino da liderança foi colocado em cada um de nós. Embora na prática, uns liderem e outros sejam liderados, isso não significa que uns podem ser líderes e outros não. Você já ouviu falar do dito popular, "ninguém nasce sabendo"? Em se tratando de líderes essa é uma verdade que precisa ser bem compreendida e até desenvolvida. Não nascemos prontos para liderar, mas somos potencialmente líderes. A potência que se acha em nós poderá desenvolver-se, basta que procuremos compreender melhor quem somos em Deus e o que ele deseja para cada um de nós.
Liderança é algo que se desenvolve. Desse modo, o primeiro passo para líderar é desejar; isto sem vaidades ou ambições erradas no coração. A partir do momento que que eu descubro que o Senhor me chamou para liderar, automaticamente eu preciso desejar isso. O passo seguinte é investir. Investir em mim mesmo quer seja pelo meu próprio esforço, quer seja aproveitando outras oportunidades que são postas diante de mim para que e aprenda e cresça. Ninguém é, necessariamente vocacionado para ser líder. Líderes são formados, edificados, treinados, preparados para a função de liderança. Neste sentido, até para dirigir a minha própria vida eu preciso de preparo!
Outro fator importante quando consideramos a questão da liderança é a ATITUDE. Se compreendo que Deus me chamou para ser um líder espiritual no meio da terra que multiplique discípulos e assim faça crescer o seu Reino, preciso ter atitude condizente com esse chamado. Uma dessas atitudes é estar aberto aprender. Todo líder que deseje de fato liderar, tem que ser ensinável. Orgulho e arrogância são ingredientes que não combinam com uma boa liderança.
Liderança é valorizar aquilo que o Senhor pôs dentro de cada um de nós e tomar uma decisão; a decisão de crescer, de avançar e de cumprir o propósito de Deus. Em nossa igreja, valorizamos a liderança de cada membro. Entendemos que cada membro é um líder que precisa ser treinado para exercer sua função no Corpo de Cristo. Daí o slogan "cada crente um ministro", ou seja, um líder que, uma vez treinado, poderá exercer a função de pastor de um "grupo pequeno", ou de um agrupamento de pequenos grupos.
A liderança é a chave para o crescimento efetivo da igreja! Sem formação adequada da liderança nenhum projeto de igreja pode seguir adiante. Pensando nisso realizamos o nosso primeiro TLC - TREINAMENTO DE LÍDERES DE CÉLULAS, nos dias 10 e 11 de setembro. Os líderes, além do conhecimento adquirido para melhor liderar suas células, foram grandemente tocados pelo Senhor. Houve um derramar do Espírito acompanhado de paixão e quebrantamento!
Por tudo isso que foi expresso, é tão importante que você tome uma posição diante do Senhor e assuma o seu papel. Prontifique-se a liderar, prontificando-se a aprender! Fique de olho na agenda dos próximos treinamentos e dos cursos de liderança!

Grande Abraço!
Pr. Ribamar Ericeira Sousa


PÁGINA RADICAL

quarta-feira, 2 de junho de 2010

INTEGRIDADE E SANTIDADE

A Bíblia é enfática ao afirmar que sem santidade ninguém verá o Senhor. Diz ainda que todo o nosso ser - espírito, alma e corpo - deve ser achado íntegro e irrepreensível na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo (1 Ts 5.23). Nesse sentido, fica claro que o chamado de Deus não é somente para fazer coisas no Reino. É, sobretudo, para viver um estilo de vida reto semelhante ao que norteou a Vida de Jesus, o nosso maior exemplo.
Ora, sabemos que não é fácil ser íntegro. Por que? Porque a integridade é uma qualidade interior, fácil de ser substituida pela falsa piedade ou por uma espiritualidade travestida de boas intenções. É, portanto, mais fácil ter boas intenções do que ser íntegro. Sabe-se porém que, de acordo com o ensino das Escrituras, boas intenções não bastam na nossa relação com o Rei Jesus. A integridade sim, fará toda a diferença. Basta lembrar de Jó (Jó 1.1). Esse homem era "reto e temente a Deus". Em outras palavras: Jó possuía integridade - uma espécie de retidão abrigada no espírito que nos impedem de ter motivações erradas. A integridadeiridade é que fornece o duporte para as boas obras da fé, conforme nos ensina Tiago na sua espístola. Assim, se "sem fé é impossível agradar a Deus" (Hb 11.6), sem integridade é impossível ser cristão.
Ora, é fácil fazer coisas e não ser íntegro; é fácil liderar e não ser íntegro; é fácil pregar, cantar, ensinar e não ser íntegro. Mas, é impossível agradar o coração de Deus sem integridade! Neste sentido, a verdadeira fé, a fé bíblica e um espírito íntegro são parceiros íntimos. Um não anda sem o outro. Portanto, temos que tomar todo o cuidado! O desafio da vida cristã é ser "sal e luz todos os dias"!
Temos que tomar cuidado com as nossas atitudes e não esquecer que Deus julgará as nossas obras, a partir das suas motivações! O que tem motivado você a tomar as decisões que tem tomado ultimamente? É a glória de Deus ou a sua vaidade e orgulho? Pense bem, o orgulho precede a ruina! Deus rejeita os orgulhosos e rebeldes, mas dá graça aos humildes!
Nosso lema é que cada cristão seja um vencedor. Você deseja ser um vencedor? Então, antes de mais nada, procure ser íntegro em tudo!