Páginas

Comentários do Facebook

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Um cristão que caminha com Deus [atualizado]

Você quer ser um instrumento nas mãos de Deus? Deseja ver o poder de Deus utilizando-o como seu instrumento? Você almeja que suas orações sejam respondidas? Se deseja estas coisas, então, a barreira do pecado que se encontra entre você e Deus precisa ser demolida, e o estilo de vida da santidade e amor a Deus, renovado. Embora todo crente esteja perdoado e colocado eternamente em Cristo, Deus resolve trazer disciplina e permitir ineficácia na vida de seus filhos desobedientes. Para sermos restaurados, uma cirurgia espiritual tem de acontecer.
O avivamento pessoal começa quando o crente encara com honestidade o seu pecado. Embora seja uma atitude dolorosa, somente a sinceridade com Deus e com os outros capacitarão o crente a andar em pureza e poder. Orando com humildade, examine seu próprio coração. Comece agora mesmo a arrepender-se e a voltar-se para Ele. Coloque toda a sua confiança em Deus, pois somente Ele pode torná-lo santo. Pague o preço necessário para estar correto em seu relacionamento com Deus e para ser um meio de vivificação espiritual para outras pessoas. Vejamos as seguintes resoluções:

1. Arrependa-se de todo pecado conhecido (Ap 3.19). 
Pecado tem nome, e deve ser confessado e renunciado todos os dias. Não se trata de carregar todos os dias um peso de culpa nas costas, mas de reconhecer que somos falhos e que dependemos do perdão do Senhor. (Tiago 4.4-10; 2Co 7.10).
2. Abandone todos os hábitos e atividades questionáveis (Rm 14.23b).
Não sabe se certas atitudes são ou não aprovadas por Deus? Outras pessoas questionam sua fé ao ver você praticando certas coisas, ouvindo certas músicas, assistindo a certos filmes, lendo a certos livros...?Abandone todas essas práticas. Só faça aquilo que você tiver certeza que Deus aprova. (1Co 10.31; Rm 13.14; 14.14)
3. Não permita que haja algo de errado entre você e outra pessoa. (Mt 5.23-34).
Isso é quase ignorado nas igrejas de hoje. Não se deixe levar pelo orgulho. “Dar o braço a torcer” não é sinônimo de fraqueza, mas de coragem para admitir que esteja errado e precisa de perdão. Mesmo que o errado da história seja o outro, você deve liberar perdão sobre quem quer que seja. Confissão aos outros deve ser tão pública quanto o nosso pecado e a falta dessa confissão pode travar sua vida espiritual. (Mt 6.14-15; 18.15-35; Rm 12.17-21; Cl 3.12-15).
4. Mantenha contato com o Pai (Sl 119.107b/1 Ts 5.17).
Como é maravilhoso receber uma mensagem da namorada pelo celular, não é mesmo? Ou passar horas conversando com aquele amigo que você gosta muito. A reunião da célula é muito boa: vou ver todos os meus amigos, por o papo em dia... Espera, e Deus? Você não deseja receber uma mensagem dEle, lendo a Bíblia todos os dias? Ou passar tempo conversando com Ele, só vocês dois? Comunhão com Deus é alcançada somente através de meditação na Palavra e oração. (1 Pe 2.2-3; Jo 17.17; 16.23-24; Cl 3.15-16; Mc 11.22-26).
5. Seja uma bênção na vida de outras pessoas (Tg 5.19-20).
Existe uma coisa que é essencial na vida de um cristão vencedor: a sua vida é um reflexo da glória do Pai. Você sempre terá em mente alguém para abençoar, alguém para alcançar para Cristo. Mas para isso, você precisa estar focado no propósito de Deus, e ter consciência de seu chamado aqui na Terra. (João 15.8)

Lembre-se desses passos todos os dias até que sua maneira de pensar se conforme à santidade e sua vida seja vivificada. É útil ter uma espécie de “diário espiritual”, onde você anota tudo o que tem aprendido em solitude com Deus. Se você enfraquecer em sua intensidade e em seu desejo por santidade, não desista, nem retorne a um coração dividio e a uma vida egoísta. Arrependa-se imediatamente quando perceber que você está começando a esfriar e a se desinteressar pela vida com Deus. Não permita que o pecado exerça seu domínio (Rm 6.12, 13).
Procure cristãos maduros para compartilhar suas experiências, lutas, descobertas e vitórias, alguém com quem você possa contar para orar por você e com você, para te orientar e te dar apoio em sua caminhada rumo à santidade. Em vez de procurar aqueles assuntos que não são muito saudáveis ou até mesmo inúteis para a sua fé, procure pessoas para conversar sobre a Bíblia, sobre o que você percebeu na Palavra ou para tirar dúvidas que você tem.
Passe a ver a reunião da célula, cultos, Encontros, retiros e celebrações não somente como um ponto de encontro com os amigos, mas também como oportunidades de crescer na fé e se tornar um cristão maduro. 
Enfim, nunca deixe que nada o desmotive nem o faça desistir. Você foi chamado para ser um discípulo vencedor, um discípulo radical no meio da Terra. Comece já a buscar mais de Deus. O que estamos esperando?