Páginas

Comentários do Facebook

quinta-feira, 29 de julho de 2010

UM VALENTE DE DEUS II

Retomando a nossa reflexão, vemos ainda no texto de 2 Samuel 23.11,12, que um valente de Deus é alguém que se sobrepõe aos escombros da derrota. É a partir desses escombros que ele vence. Veja que o povo fugira e que, para a maioria, a derrota já era algo concreto. É nesse cenário que surge o nosso homem valente, Sama, um "ilustre desconhecido" que decidiu confiar inteiramente no Senhor. Observe os verbos presentes no v. 12: "defende", "fere". É um homem de atitude; é um homem de obras e não somente de fé.
Certos cristãos, diante de uma crise, desanimam, se entregam, deixam suas posições e passam a viver sem propósito. Aprenda com Sama: não desista! Saiba que seu Deus é maior que todos os obstáculos que se põem à sua frente; honre com fé a posição na qual ele colocou você!
Sama também não se importou em lutar por algo aparentemente insignificante. Veja que o que havia ali era apenas um campo de lentilhas, mas Sama viu mais que isso. Ele entendeu que eram "lentilhas de Deus!". Ele percebeu aquilo que a multidão não conseguiu perceber. Ele tinha visão espiritual (hb 11.23-27). O s valores do Reino Deus estão acima de quaisquer valores e não devem ser negociados! Faça como Sama: Não se entregue. Não negocie os valores do Reino. Lembre da Palavra de Deus: "Sê fiel até à morte e dar-te-ei a coroa da vida".
Deus te abençoe ricamente!