Páginas

Comentários do Facebook

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

DIGA NÃO AO SAUDOSISMO

Ao olharmos para a trás, para a história das nossas vidas, é possível relembrar os primeiros dias do nosso caminhar com o Senhor. É possível que venhamos a nos emocionar e chorar ao lembrar dos grandes feitos de Deus no passado.

É certo que, a lembrança das suas obras precisa estar sempre diante de nós. Afinal de contas não dá prá esquecer que foi ele quem mudou a nossa sorte e pôs um novo cântico em nossa boca (Salmo 126).

Não podemos ser cristãos sem memória. Mas é preciso tomar cuidado para não cair nas garras do saudosismo, lembrando apenas dos feitos do passado sem perceber que a obra de Deus em nós ainda não acabou. O saudosismo nos impede de continuar buscando o melhor de Deus e ofusca o nosso olhar acerca do derramar da sua bênção hoje. A obra Dele em nós é contínua; é incessante, como nos diz Paulo em 1 Co 2.9: “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram e jamais penetrou no coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam”. Mas, para ser participante do melhor de Deus, depende muito da sua atitude, do estado do seu coração e da intensidade da sua busca. Depende, sobretudo, da resposta que você dá ao investimento que Ele fez e faz em sua vida todos os dias, através das células, das celebrações, dos Encontros, dos cursos que estão sendo ministrados e das pessoas que Deus levantou para cuidar de você. O saudosismo é uma praga que precisa ser combatida, pois, como temos ouvido continuamente: O MELHOR DE DEUS AINDA ESTÁ POR VIR. Cumpre a você crer e receber!

Deus te abençoe!

Cilene Sousa

Nenhum comentário: