Páginas

Comentários do Facebook

sábado, 22 de junho de 2013

O Brasil está nas ruas!

Havia um grito retido no peito de cada brasileiro. Sufocado por um estado absurdo de corrupção e desmandos políticos, milhões brasileiros ocuparam praças, avenidas e até os prédios símbolos do poder político em diversas capitais brasileiras, para protestar contra os abusos do atual governo federal, dos deputados e até do poder judiciário. Contra o Governo da presidente Dilma pesa o fato de ela ignorar a corrupção dos seus aliados políticos e de fazer vista grossa aos problemas sociais mais graves do país, que não podem ser resolvidos com os paliativos do tipo “Bolsa Família”. Os gastos com as Copa das Confederações, que quase nada de novo trouxe para o país, além dos gastos astronômicos com estádios em cidades que tem pouca ou nenhuma tradição no futebol, foi um dos fatores motivadores da mobilização das massas em todos os cantos do país. Um país com altos índices de corrupção em todos os níveis da administração pública, com um sistema educacional cambaleante, saúde doente, segurança pública falida, não pode ficar adormecido se dar ao luxo de cumprir às exigências da “todo-poderosa” FIFA construindo estádios caríssimos e luxuosos em meio a um oceano de pobreza e miséria. Não somos a favor da violência e da baderna; mas também não somos a favor da inércia, da falta de atitude.
Nós cristãos, não podemos esquecer que também fazemos parte dessa sociedade que grita por justiça, por escolas melhores, por assistência médica adequada, por segurança, por dignidade, por punição aos políticos corruptos, por transparências nos gastos públicos, por justiça social em todos os níveis.  
Orar pela nação é preciso, mas não basta. É preciso que nos unamos ao grito daqueles que, de forma consciente lutam por uma sociedade mais justa. É necessário que saiamos dos nossos guetos religiosos e nos apresentemos para protestar, inclusive nas redes sociais, por um Brasil que seja conhecido não apenas pelos desmandos dos seus governantes, pela corrupção desenfreada, pela lentidão da justiça e pela impunidade.
Vamos juntos nessa luta por um Brasil melhor!

Pr. Ribamar Sousa