Páginas

Comentários do Facebook

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

DEUS QUER TUDO




(Marcos 12:41-44)

A lição que nos traz esta história é muito simples e clara, qualquer um pode captá-la, dispensaria quaisquer comentários. Entretanto é sábio o mestre que enfatiza bem as verdades que parecem simples, porque temos a tendência de passarmos desapercebidos por elas no nosso dia a dia. Por isto precisam ser lembradas para que não venhamos a agir opostos aquilo que sabemos ser a verdade.

Então hoje, queremos partilhar este texto extraindo juntos as verdades trazidas por meio desta história.

Pense em primeiro lugar: Qual a diferença entre o ponto de vista humano, e o ponto de vista divino?

Pensemos agora: qual a relação entre muito e pouco, para Deus e para o homem?

Agora, como podemos aplicar esta lição à nossa vida, ao nosso dia a dia?

Sou alguém que dá o que sobra para Deus? Um tempinho de dedicação, uma boa ação de vez em quando, vagas lembranças, uma conversinha a respeito, mesmo um dinheirinho? Ficando assim satisfeito e com a consciência do “dever” cumprido?

O que Deus quer de mim? O controle total de nossa vida, quer nosso dinheiro, nossos bens, nossa família, nossas decisões, nossas vontades, nossa família, nossa fé, todo nosso amor. Tudo. Deus não quer o que nos sobra, Ele quer tudo, mesmo que pareça pouco. Ele não se satisfaz com menos que isto. Ou tudo ou nada. Portanto não é o quanto se dá para Ele que importa, mas o que se dá. Ele quer exclusividade e não partilha sua glória com ninguém.

As vezes por nos entregar sem reservas para Ele, poderá haver conflitos de vontades, mas se cedermos a nossa pela dEle, com certeza será melhor, pois a vontade de Deus é superior, Ele conhece tudo. Se confiarmos nEle será melhor (é como um filho que confia no pai).

A mulher da história, não tinha marido, não tinha ninguém para lutar por ela, o pouco dinheiro que poderia aproveitar em seu benefício, ela deu como oferta e gratidão a Deus, era tudo quanto tinha. Ela não se arrependeu e nem se preocupou se as pessoas ao seu redor ficaram satisfeitos com a quantia. Sua preocupação era agradar a Deus.

E aí..falta-lhe coragem? Você está disposto a deixar que Deus viva e controle a sua vida? Você quer agradar a Deus. Inspire-se nesta história. Deus quer tudo que você possua, para Ele, mesmo que pareça não ser nada.

Nenhum comentário: