Páginas

Comentários do Facebook

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

O teu riso

Tira-me o pão, se quiseres,
tira-me o ar, mas não
me tires o teu riso.

Não me tires a rosa,
a lança que desfolhas,
a água que de súbito
brota da tua alegria,
a repentina onda
de prata que em ti nasce.

A minha luta é dura e regresso
com os olhos cansados
às vezes por ver
que a terra não muda,
mas ao entrar teu riso
sobe ao céu a procurar-me
e abre-me todas
as portas da vida.

Meu amor, nos momentos
mais escuros solta
o teu riso e se de súbito
vires que o meu sangue mancha
as pedras da rua,
ri, porque o teu riso
será para as minhas mãos
como uma espada fresca.

À beira do mar, no outono,
teu riso deve erguer
sua cascata de espuma,
e na primavera , amor,
quero teu riso como
a flor que esperava,
a flor azul, a rosa
da minha pátria sonora.

Ri-te da noite,
do dia, da lua,
ri-te das ruas
tortas da ilha,
ri-te deste grosseiro
rapaz que te ama,
mas quando abro
os olhos e os fecho,
quando meus passos vão,
quando voltam meus passos,
nega-me o pão, o ar,
a luz, a primavera,
mas nunca o teu riso,
porque então morreria.
Pablo Neruda

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

SEJA UM DISCÍPULO FRUTÍFERO!

JOÃO 15
1 Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o viticultor.
2 Toda vara em mim que não dá fruto, ele a corta; e toda vara que dá fruto, ele a limpa, para que dê mais fruto.
3 Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado.
4 Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim.
5 Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
6 Quem não permanece em mim é lançado fora, como a vara, e seca; tais varas são recolhidas, lançadas no fogo e queimadas.
7 Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito.
8 Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.
14 Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.

Amados,
Esta foi uma semana de muitas lutas e de muitas vitórias. Tivemos um Encontro muito abençoado que, com certeza deixará frutos duradouros na vida da Igreja. Então podemos afirmar que o tempo que temos pela frente será um tempo muito promissor em relação à frutificação no Reino. Cremos que famílias irão encontrar o Senhor e que muitas vidas serão transformadas pelo poder de Deus. Cumpre a você e a mim nos colocarmos na posição devida a fim de ser usados como instrumentos de bênção para a vida de muitos, sabendo que Deus tem o melhor para nossas vidas e é tão bom sentir o seu amor, viver e experimentar seus desígnios.
O texto do Evangelho de João nos aponta algumas verdades que devemos assimilar e viver, se desejarmos ser uma igreja vitoriosa.
Em primeiro lugar João diz que somos escolhidos de Deus. É isso mesmo, Deus te escolheu. Você precisa viver tendo a certeza que faz parte de uma seleção especial, escolhida a dedo pelo próprio Deus, o Senhor que conhece o melhor dos melhores, que seleciona por um padrão único de excelência. Viva lembrando-se disso todos os dias de sua vida, Ele não o escolheu para te colocar na reserva, mas sim para ser titular absoluto.
Em segundo lugar João afirma que a posição que você jogaria nesta seleção é de centro avante marcador de gols, ele afirma que você entraria para jogar e determinou a sua função, o seu poder e a sua atitude frente a seus adversários, descrevendo e determinando um propósito final bem definido.
Deus traçou-nos um destino de excelência, um norte certo, uma vida abundante. Deus traçou um mapa, uma geografia de sucesso a mim e a você. Produzir Frutos!
Portanto, disponha-se e seja um Discípulo de muitos frutos, seja um verdadeiro vencedor!
Alma, confia em Deus!

Existem dois grandes textos nas sagradas escrituras que de forma sensacional nos pedem para deixarmos de confiar em coisas ou nos homens, para tão somente confiramos em Deus. O primeiro é o maravilhoso Salmos vinte, em destaque o verso sete, depois o texto de Jeremias dezessete, em um dos seus mais conhecidos textos, que vai do verso cinco ao dez. Ambos nos ensinam que no tempo da adversidade, se nossa confiança estiver no Senhor, continuaremos sendo regados e mesmo no meio do deserto ou do tempo da sequidão da vida, quando ninguém consegue produzir, este continuará dando frutos, pois sua raiz estará junto ao ribeiro de águas, a fonte de toda vida, o Senhor e Ele conhece e esquadrinha os corações, sabe portanto o que vai dentro dele.

Que seja este o desejo de sua alma todos os dias de sua vida, por mais que sejas escarnecido, desprezado, traído em meio a tantas deslealdades, por mais que as pauladas ou pedradas venham de todos os lados da vida, você pode até a vir a sofrer decepções com o homem, mas a tua alma deve lembrar de confiar somente em Deus, pois n’Ele, nunca houve mudanças nem sombra alguma de variação.

Sei que o que Ele prometeu vai se cumprir em mim e por isso eu vou continuar a fazer o que é meu dever fazer, confiar e continuar caminhando DANDO OS MELHORES FRUTOS.

Sei que vou avançar e vencer e ninguém vai me deter, meu alvo é um só: CRISTO!

Forte abraço e um Cheiro no Coração.

Bispo Kennedy Braga

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Paralisação dia 14 se o governo não pagar o piso

Data de Publicação: 9 de dezembro de 2011 às 22:07

O não cumprimento de prazos por parte do governo do Estado levou a direção estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) a encaminhar indicativo de paralisação das atividades nas escolas, na próxima quarta-feira, 14, se não for pago aos professores o piso salarial e o reajuste emergencial referentes aos meses de outubro e novembro deste ano, até segunda-feira, 12.

O indicativo é de paralisação no dia 14, porém com possibilidade de greve até que o governo pague o que deve à categoria. A medida, que foi tomada em reunião realizada nesta sexta-feira, 9, deverá ser acompanhada pelas demais regionais do sindicato, presente em mais 17 cidades pólos maranhenses, representando todos os municípios do estado.

A decisão do Sinproesemma representa, segundo a direção, uma reação de repúdio à falta de compromisso do governo do estado, que não vem cumprindo os prazos acordados com a categoria. A convocação dos excedentes do último concurso para nomeação, por exemplo, que deveria ter sido publicada na última quarta-feira, 7, conforme anúncio do governo, não foi cumprida, deixando a categoria e a direção do sindicato indignadas. “Se acontecer o mesmo com relação ao pagamento do reajuste e do piso, vamos dar a resposta ao governo com a paralisação das atividades nas escolas”, afirmou o presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro.

A paralisação é uma forma de protesto contra a falta de compromisso do governo do Estado. O acordo de pagamento do reajuste e do piso, que estava programado para ser efetivado entre os dias cinco e dez de novembro, não foi respeitado pelo governo, gerando grande revolta na categoria. O sindicato cobrou uma definição e o Estado, através de ofício, prometeu pagar o reajuste até o dia 12 de dezembro.

notícia extraída do site do Simproessema