Páginas

Comentários do Facebook

terça-feira, 14 de setembro de 2010

PÁGINA RADICAL

quarta-feira, 2 de junho de 2010

INTEGRIDADE E SANTIDADE

A Bíblia é enfática ao afirmar que sem santidade ninguém verá o Senhor. Diz ainda que todo o nosso ser - espírito, alma e corpo - deve ser achado íntegro e irrepreensível na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo (1 Ts 5.23). Nesse sentido, fica claro que o chamado de Deus não é somente para fazer coisas no Reino. É, sobretudo, para viver um estilo de vida reto semelhante ao que norteou a Vida de Jesus, o nosso maior exemplo.
Ora, sabemos que não é fácil ser íntegro. Por que? Porque a integridade é uma qualidade interior, fácil de ser substituida pela falsa piedade ou por uma espiritualidade travestida de boas intenções. É, portanto, mais fácil ter boas intenções do que ser íntegro. Sabe-se porém que, de acordo com o ensino das Escrituras, boas intenções não bastam na nossa relação com o Rei Jesus. A integridade sim, fará toda a diferença. Basta lembrar de Jó (Jó 1.1). Esse homem era "reto e temente a Deus". Em outras palavras: Jó possuía integridade - uma espécie de retidão abrigada no espírito que nos impedem de ter motivações erradas. A integridadeiridade é que fornece o duporte para as boas obras da fé, conforme nos ensina Tiago na sua espístola. Assim, se "sem fé é impossível agradar a Deus" (Hb 11.6), sem integridade é impossível ser cristão.
Ora, é fácil fazer coisas e não ser íntegro; é fácil liderar e não ser íntegro; é fácil pregar, cantar, ensinar e não ser íntegro. Mas, é impossível agradar o coração de Deus sem integridade! Neste sentido, a verdadeira fé, a fé bíblica e um espírito íntegro são parceiros íntimos. Um não anda sem o outro. Portanto, temos que tomar todo o cuidado! O desafio da vida cristã é ser "sal e luz todos os dias"!
Temos que tomar cuidado com as nossas atitudes e não esquecer que Deus julgará as nossas obras, a partir das suas motivações! O que tem motivado você a tomar as decisões que tem tomado ultimamente? É a glória de Deus ou a sua vaidade e orgulho? Pense bem, o orgulho precede a ruina! Deus rejeita os orgulhosos e rebeldes, mas dá graça aos humildes!
Nosso lema é que cada cristão seja um vencedor. Você deseja ser um vencedor? Então, antes de mais nada, procure ser íntegro em tudo!

Nenhum comentário: