Páginas

Comentários do Facebook

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Seja um cristão vitorioso

Crente no sentido bíblico, é todo aquele que teve seu espírito regenerado pelo Espírito Santo e pela Palavra de Deus (Jo 3.5-9). A esse, o Senhor garante a plena vitória sobre Satanás e sobre todo tipo de espírito maligno.

A Bíblia mostra com muita clareza que Cristo, ao morrer e ressuscitar, derrotou completamente a Satánas (Cl 2.15; Hb 2.14,15) e que o seu triunfo na cruz garante a vitória de cada um de nós (Rm 5.12-19). Mostra-os ainda que foi por meio da Redenção que ficamos legalmente livres de todos os poderes das trevas (Lc 10.17-20; 2 Co 4.4). Neste sentido, podemos afirmar que estamos acima desses poderes e não devemos temê-los.

Bem, mas se queremos ser vitoriosos no dia-a-dia, é imprescindível viver uma vida santificada, livre de todo engano. Aqueles que pretendem ser vitoriosos não podem e não devem ser desobedientes à vontade de Deus (Ef 4.17-32); também não podem ser acusadores, orgulhosos, hipócritas, facciosos, desobedientes aos pais, etc.

Na epístola de Tiago encontramos uma “receita” simples e eficaz na vitória contra Santanás: “Submetei-vos, a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vós” (Tg 4.7). Paulo, por sua diz que precisamos está vestidos da “armadura de Deus” (Ef 6.10-18).

Em suma, ser vitorioso contra Satanás e seus poderes, depende de uma vida espiritualmente coerente, pautada pela verdade, pela sinceridade, pelo amor. Sem isso, não passamos de religiosos travestidos de “santo” e, consequentemente, derrotados.

Submeta-se a Deus, viva harmonia, não faça nada para sua própria glória e exerça a autoridade que o Senhor lhe deu! Seja um cristão vitorioso!

Grande Abraço!

Pr.Ribamar Sousa

Nenhum comentário: