Páginas

Comentários do Facebook

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Quero meu filho longe da igreja!


O Senhor entregou aos pais uma responsabilidade da qual não devem se omitir, que é cuidar bem dos filhos, ensinando-os a andar no temor e na vontade do Senhor. Nesse sentido, um dos cuidados que os pais precisam ter é o de ensinar os filhos a amar a sua igreja local e estimulá-los a ter uma vida de comunhão e de envolvimento com os alvos e propósitos da igreja. Mas, alguns pais, talvez sem perceberem, estão dizendo com suas atitudes que desejam que seus filhos estejam longe da igreja. Veja alguns sinais de pais que querem seus filhos longe da igreja:

Diante dos mínimos problemas, tais como indisposição, cansaço, chuva, frio ou calor, deixam de ir aos cultos. Se você como pai age assim, seu filho crescerá com a ideia de que frequentar a sua igreja não é tão importante assim. Se essa tem sido sua atitude, leia Hebreus 10.24-25.

Em casa e diante dos filhos estão sempre a tecer críticas ou comentários negativos acerca do pastor e da liderança da igreja de modo geral. Assim os filhos crescerão sem respeito por seus lideres espirituais e rejeitando desde cedo seus ensinos. A atitude dos pais deve ser aquela citada por Paulo em 1 Tessalonicenses 5.12,13.

Não valorizam no dia a dia a aplicação dos princípios da Palavra de Deus a todos os membros da família. Estão sempre a transferir para a igreja a responsabilidade que lhes foi dada pelo Senhor conforme Deuteronômio 6.6,7. Desse modo, os filhos entenderão que poderão viver sem muita responsabilidade em cumprir os princípios bíblicos.

Usam todo o tempo que têm em casa em frente à TV, no celular ou na internet sem nenhuma preocupação em ter um TSD – TEMPO SOZINHO COM DEUS. Sobre isso veja o que diz Deuteronômio 17.19. Seus filhos aprenderão o que você mais valoriza e certamente seguirão seu exemplo!

Falam negativamente sobre a vida dos membros da sua igreja e permitam que seus filhos participem, depois, ao vê-los na igreja cumprimentam-nos com beijinhos e sorrisos. Assim os filhos entenderão que é possível ser cristão e ao mesmo tempo ser hipócrita e desejará seguir esse mesmo caminho. Veja o que diz Tito 3.2.

Se você é mãe, manipule sentimentalmente seu marido e faça com que ele acredite que você está sendo verdadeira. Nesse sentido, use e abuse da sua “criatividade”: adoeça, chore, expresse desânimo, dores de cabeça, tudo de mentirinha. Sua filha quando crescer imitará você em tudo!

Se você é pai, seja omisso e deixe-se manipular. Não se importe com o fato de você ter sido chamado para ser “o cabeça” da sua casa em nome de Cristo. Assim, sua vida familiar seguirá por muito tempo sem rumo certo.

Pr. Ribamar Sousa