Páginas

Comentários do Facebook

quarta-feira, 11 de maio de 2011

ROMPENDO EM FÉ POR MEIO DO JEJUM E DA ORAÇÃO


São muitos os benefícios do jejum e da oração na vida do cristão e da igreja como um todo. Citamos aqui alguns benefícios que você poderá desfrutar se passar a dedicar-se ao jejum e à oração.

O jejum e a oração ajudam-nos a compreender melhor o mundo espiritual, discernir realidades ocultas e a enfrentar os poderes das trevas com mais ousadia. Há certas “castas” que só saem com jejum e oração como afirmou Jesus certa vez (Mateus 17.21; Marcos 9.29). Certas realidades espirituais ocultas por trás dos problemas só podem ser enfrentadas com êxito se jejuarmos e orarmos. Há certas doenças das quais as pessoas são acometidas que não são “doenças normais”, mas problemas espirituais que geram doenças no corpo.

O jejum e a oração quando realizados corretamente geram espírito de dependência de Deus e nos levam a um novo nivele de compreensão das Escrituras. Passamos a não depender de nós mesmos, nem do nosso conhecimento.

O jejum e a oração nos elevam a um novo nível de comunhão com Deus e de autoridade espiritual. Não se trata de atribuir poder ao jejum em si, mas de criar condições para que o poder de Deus se manifeste por meio das nossas vidas.

POR QUE DEVEMOS JEJUAR

Primeiro, devemos jejuar pelos nossos próprios problemas. Veja o exemplo de Ana (1 Samuel 1. 1ss). Que tipo de problema você está enfrentando neste momento? Ponha esse problema diante de Deus em jejum e oração! Ele certamente honrará o propósito do seu coração!

Segundo, devemos jejuar e orar pelos membros da nossa família (2 Samuel 2.16-23). Davi jejuou e orou por seu filho. Talvez haja alguém vivendo situações complicadas que exijam uma intervenção sobrenatural ou precisem conhecer o Senhor.

Também devemos jejuar e orar antes de tomar decisões importantes, como fizeram os primeiros cristãos (Atos 13.2). Que tipo de decisão você está precisando tomar? Então disponha-se a jejuar e orar que certamente Deus irá lhe dar a orientação certa!

Finalmente, é preciso compreender que a oração é irmã gêmea do jejum. Os dois caminham de mãos dadas!Precisa de um milagre? Jejue e ore!

De terça a sexta estamos no prédio em oração das 07 às 08 da manhã. Venha orar conosco!

ESTREANDO NOVO LAYOUT

Como vocês podem ver, o nosso blog está de cara nova! Está mais claro, sem muita poluição visual.
Em breve traremos mais novidades.
Se você tiver alguma sugestão para encrementar o espaço, fique a vontade para dar sua opinião nos comentários abaixo. Seu palpite é muito importante!

Mega Gincana - Andamento


A GINCANA SE APROXIMA. 
Informando que a Equipe "Loucos por Cristo" se uniu à equipe "Guerreiros de Hebrom" sem alterações no placar.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

SUA FAMÍLIA PODE SER MELHOR

Iniciamos uma nova jornada de crescimento,nos propondo a orar e jejuar em favor de nossas famílias durante os próximos 21 dias.

Milagres acontecem na família porque os seus membros oram e muitas outras coisas também acontecem - coisas não muito boas, por sinal - porque os seus membros deixam de orar. Tudo se move no mundo espiritual primeiro, depois no mundo material. Se desejarmos que as coisas aconteçam, temos que orar e orar.

Muitos são os exemplo bíblicos de mudanças que vieram por meio da oração dos filhos de Deus. Por meio das orações de Abraão, Deus livrou seu sobrinho Ló (Gênesis 18.23-33).

Após vinte anos orando, Isaque e Rebeca receberam do Senhor os seus filhos Jacó e Esaú (Gênesis 25.19-26).

Ana é outro exemplo motivador acerca da eficiência da oração. Ela alcançou a bênção de ter um filho, a quem chamou de Samuel (1 Samuel 1.9-18). O Jovem obreiro Timóteo foi muitíssimo abençoado por meio das intercessões de sua avó Lóide e sua mãe Eunice (2 Timóteo 1.5).

Temos um adversário que anda ao nosso derredor, bramando como um leão, procurando a quem possa tragar (1 Pedro 5.8). Ele procura brechas no nosso relacionamento com Deus para atingir a nossa família.

Nosso desejo sincero é que, durante os próximos dias, façamos uma revisão da nossa vida família a fim de corrigir falhas que podem resultar em uma família melhor.

Precisamos orar de todo o coração, pedindo a Deus como o salmista o fez no Salmo 139.224: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno”.

Não devemos nos esquecer das nossas responsabilidades individuais em relação à nossa própria família. A família não é um grupo de pessoas isoladas, ma um conjunto de individualidades que colaboram mutuamente para o seu bem-estar. Por isso, é de suma importância que atentemos paras as nossas atitudes avaliando cada uma delas.

Os desafios desta época marcada pelo liberalismo e pelo relativismo moral, são quase intransponíveis. Neste sentido, para que a família prevaleça contra tanto adversários é necessário que seus membros aprendam a depender de Deus através de uma vida de oração.

Quanto ao jejum, o mais significativo manter o propósito, que é a salvação da família e solução dos seus muitos problemas. Nosso sincera oração é que as nossas famílias experimentem um profundo e autêntico despertamento espiritual.

Quanto ao desafio de participar dessa jornada, é preciso compreende que a família é uma instituição gerada no coração de Deus e é o fundamento da um sociedade.Neste sentido, é possível afirmar que ela tem caráter tanto espiritual como social. Sem boas famílias, não teremos boas igrejas.

Há vários movimentos, apoiados por políticos, artistas, empresários e meios de comunicação que visam destruir os valores morais e espirituais da família cristã. Para enfrentar esses movimentos contrários, não basta boa vontade. É preciso, sobretudo militar em oração!

A Igreja de Cristo é a única instituição que tem condições de combater este ataque contra as famílias. A Bíblia fala destas condições: “Mas, se eu demorar, saiba como as pessoas devem comportar-se na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e fundamento da verdade, o que significa que ela é a base, o alicerce e a coluna que sustentam a verdade. A igreja tem um poder sobrenatural e este poder deve ser utilizado em situações como esta, em que os valores começam a ser combatidos.

Por esta razão, Deus convocou a igreja para separarar estes dias de jejum e oração, em favor da família. Com jejum, oração e proclamação das verdades bíblicas, teremos em nossas igrejas famílias bem estruturadas que servirão de modelo e ajuda para outras famílias.

A Bíblia apresenta diversos princípios sobre a família, e durante estes dias de jejum estaremos focalizando estes princípios e intercedendo em favor das famílias.

Como resultado, veremos muitas famílias buscando a face de Deus, aplicando os princípios da Palavra nos seus relacionamentos, e a sociedade será transformada, retornando os valores básicos. Com certeza, veremos muitas pessoas com as vidas transformadas pelo poder do evangelho de Cristo, haverá um avivamento espiritual em nossa nação, e Deus será grandemente glorificado.

Consagre estes dias para Deus, e sua vida e sua família nunca mais serão as mesmas”.

Por isso e por muito mais, gostaria de convidar você para participar desta jornada.

Oremos ao Senhor! Busquemos Sua face! Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo aquilo que pedimos ou pensamos segundo o Seu poder que em nós opera e opera também na nossa família (Efésios 3.20-21).